# BoletimIDBRio2016 – As estrelas do domingo!

Astros abrilhantam a programação de domingo dos Jogos Rio 2016

Nomes como Michael Phelps, Novak Djokovic, Simone Biles e Neymar estão entre os destaques do calendário

Astros abrilhantam a programação de domingo dos Jogos Rio 2016

Astro da natação, Michael Phelps é uma das estrelas que irão competir neste domingo (Foto: Getty Images/Tom Pennington)

O segundo dia de competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016 está repleto de atrações. Neste domingo (7), estarão em ação pelas arenas das quatro regiões de competição astros do esporte, como os tenistas Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, a ginasta americana Simone Biles, o time feminino de basquete dos Estados Unidos e as seleções brasileiras masculinas de voleibol e basquetebol. Em Brasília (DF), a seleção brasileira de futebol, liderada por Neymar, tentará sua primeira vitória nos Jogos.

Phelps estreia na nataçãoMaior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, com 22 medalhas, sendo 18 de ouro, o americano Michael Phelps faz sua estreia no Rio nadando o revezamento 4x100m livres no Estádio Olímpico Aquático, com as eliminatórias previstas para começar às 15h05. A final desta prova acontece à noite, a partir das 22h, junto com outras três.

Phelps pode estrear no Rio 2016 no revezamento 4x100m livre (Foto: Getty Images/Shaun Botterill)

Estrelas no Centro Olímpico de Tênis

O domingo está repleto de atrações no torneio de tênis. Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, enfrenta o argentino Juan Del Potro, no quinto jogo da quadra central do Centro Olímpico de Tênis. O britânico Andy Murray joga com o sérvio Viktor Troicki, no terceiro jogo da quadra central. O espanhol Rafael Nadal estreia diante do argentino Federico Del Bonis, no segundo jogo da quadra 1. O brasileiro Thomáz Bellucci faz seu primeiro jogo com alemão Dustin Brown, na quadra central, e retorna, ao lado de André Sá, para enfrentar os irmãos  britânicos Andy e Jaime Murray no quinto jogo da quadra 1. Tricampeã Olímpica, a americana Serena Williams faz seu primeiro jogo nos Jogos Olímpicos com a australiana Daria Gravilova, no segundo jogo da quadra central. Mais tarde, com a irmã Vênus, no quarto jogo da quadra 1, ela pega a dupla tcheca Lucie Safarova e Barbora Strycova.

Djokovic é uma das estrelas do tênis em ação neste domingo (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Seleção masculina encara o México

Após susto, seleção brasileira masculina estreia com vitória

Depois de perder o primeiro set, a seleção brasileira masculina conseguiu confirmar o favoritismo sobre o México e venceu o jogo por 3 sets a 1 neste domingo (7), no Maracanãzinho, pela sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

As parciais da partida foram 23/25, 25/19, 25/14 e 25/18.

O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (9), quando enfrenta o Canadá.

Comandada por Bernardinho, a seleção masculina fez sua estreia nos Jogos diante do México, às 11h35m, no Maracanãzinho. Medalhista de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a equipe conta com a força da torcida para voltar ao topo do pódio, onde esteve em Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Lucarelli (esq.) e Serginho em treino para a estreia do Brasil nos Jogos Rio 2016 (Foto: CBV) 

Estrela da ginástica artística americana

Principal nome da ginástica mundial, a americana Simone Biles, de 19 anos, entra na Arena Olímpica do Rio, para participar das classificatórias por equipes. A equipe brasileira, que conta com nomes como Daniele Hipolito, Jade Barbosa e Flavia Saraiva, faz sua  estreia às 14h30.

Simone Biles: destaque da ginástica americana, que estreia neste domingo (Foto: Getty Images/Lintao Zhang)

Neymar comanda o futebol brasileiro contra o Iraque

O Brasil enfrenta o Iraque, neste domingo (7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 22h, precisando da vitória para apagar a má estreia nos Jogos Olímpicos, na quinta, quando empatou em 0 a 0, com a África do Sul.

Neymar comanda a seleção brasileira contra o Iraque (Foto: Getty Images/Buda Mendes)

Basquetebol masculino do Brasil faz seu primeiro jogo

Com jogadores da NBA no elenco, o Brasil estreia no torneio masculino de basquete dos Jogos diante da forte equipe da Lituânia, às 14h15, na Arena Carioca 1. Quem também faz sua estreia é a favoritíssima seleção feminina dos Estados Unidos, que, às 12h, pega o Senegal, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Nenê é um dos destaques do basquete do Brasil nos Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images/Gabriel Rossi) 

Brasileiros em ação no judô

Candidata ao ouro na categoria até 52kg, a brasiliense Erika Miranda faz sua primeira luta com a tunisiana Ayari Hela, às 10h, na Arena Carioca 2. Já o paulista Charles Chibana, da categoria até 66kg, enfrenta, na estreia, o japonês Ebinuma Masashi, no mesmo horário.

Érika Miranda, esperança brasileira de medalha de ouro no judô (Foto: Getty Images/Buda Mendes) 

Brasileiros do vôlei de praia jogam em Copacabana

Uma das duplas favoritas à medalha de ouro, as brasileiras Larissa e Talita fazem vão à quadra pela primeira vez nos Jogos Olímpicos Rio 2016 contras as russas Birlova e Ukulova, às 10h, na Arena do Vôlei de Praia. Mais tarde, às 17h30m, outra dupla brasileira cotada para o alto dó pódio, Evandro e Pedro Solberg, enfrenta os cubanos Diaz e Gonzalez

Via: Rio 2016 e Folha de SP