Dombarretanos são aprovados no vestibular Fuvest 2018

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), órgão da Universidade de São Paulo (USP) responsável por processos seletivos, divulgou nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2018. Entre os 8.402 candidatos convocados estão os dombarretanos João Pedro Milhome e Rafael Rodrigues.

João Pedro Milhome ficou em primeiro lugar na Carreira 785, que engloba os cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Produção, repetindo o feito de 2015, quando foi aprovado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), também em primeiro lugar, para o curso de Engenharia Civil. Com a aprovação, João escolheu, entre as três opções de curso, o de Engenharia Mecânica.

O dombarretano explicou sua rotina de estudos e afirmou que nunca deixou o lazer de lado, conciliando os dois na medida exata. “Quando estudava, me esforçava mesmo. Eu sempre fui da teoria de que quanto mais atenção você tiver dentro de sala de aula, menos você vai precisar estudar fora. Sempre mantive meu lazer como, por exemplo, ir ao cinema e jogar videogame, paralelo aos estudos”, comentou.

Segundo o aluno, estudar no IDB foi o diferencial para a realização da prova. “A Fuvest está longe de ser impossível, principalmente para nós do IDB que passamos o Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio fazendo prova discursiva, que é exatamente o que cai na segunda fase da Fuvest. Isso faz o diferencial!”, explicou o aprovado em Engenharia Mecânica.

A história de Rafael Rodrigues é semelhante à de João Pedro Milhome. O dombarretano havia sido aprovado, em 2016, para o Instituto Militar de Engenharia (IME). Porém, por não se identificar com o curso, Rafael preferiu trancá-lo, focando em alcançar a aprovação no curso de Engenharia da Computação. Ao se preparar para o vestibular, Rafael revisou o que já havia estudado nos anos anteriores, quando prestou seu primeiro vestibular, e adquiriu novos conhecimentos a respeito dos assuntos sobre atualidades.

Parabenizamos nossos alunos por essa conquista tão estimada! Desejamos que os novos caminhos sejam repletos de novas conquistas.