Equipe Beauvoir recebe Menção Honrosa e Medalha Cristal na Olimpíada Nacional em História do Brasil 2017       

Nossas Brilhantes, da 1ª Série do Ensino Médio, Amanda Evangelista Tupinambá, Maria Ducarmo Carvalho Negri, Mariana de Sousa Meneses Carvalho e a professora de História Laura Brandão conquistaram hoje, na Unicamp/SP, a Menção Honrosa e a Medalha Cristal na Olimpíada Nacional de História do Brasil, pela equipe Beauvoir. 

 

A ONBH, composta por 6 fases, é  organizada pela Unicamp e está na sua 9ª edição. Foram mais de 13 mil equipes inscritas em todo o Brasil e apenas 300 foram para a final. O Piauí tinha mais de 200 equipes inscritas e apenas três instituições de ensino foram finalistas: Instituto Dom Barreto, IFPI de São João do Piauí e IFPI de Uruçuí.

 

A Olimpíada traz grupos estudantes de cada instituição, como forma de fomentar o trabalho em equipe e a cooperação entre os alunos, uma vez que é levada em consideração, especialmente, a dinâmica das discussões e aconstrução de ideias críticas, que são habilidades próprias do conhecimento histórico. 

 

LEIA MAIS: Instituto Dom Barreto é 1º COLOCADO na seletiva estadual da Olimpíada Nacional em História do Brasil 2017

 

“A Olimpíada tem como mérito o incentivo ao estudo da História de forma verticalizada. É muito rica em temas e na capacidade desenvolver habilidades variadas, como o trabalho em equipe e a pesquisa em documentos históricos. Os participantes são imersos em um mundo de desafios e potencialidades. Ajuda a amadurecer o olhar sobre a história”, disse, de São Paulo, a professora Laura Brandão, que ganhou, como orientadora, uma semana de curso na Unicamp.

 

Parabéns a nossas alunas e a professora! Vocês nos enchem de orgulho!