Equipes da Gincana IDB 2016 fazem Virada Cultural neste domingo

A XXXIII Gincana IDB apresenta, em 2016, o tema IDB, “A Alegria de Aprender Brincando, de Corpo, Cabeça e Coração”.

Dentro desse contexto, várias provas são realizadas até o grande evento, dia 16 de agosto, no Iate Clube de Teresina. Além das provas normais, já divulgadas no nosso site, a gincana também tem as Provas Especiais.

A primeira Prova Especial já pode ser vista nos corredores do IDB, é a decoração dos diversos ambientes da escola que deve preservar e o pressuposto da necessidade de identificação das equipes, ficando, contudo, a) liberado o uso de todas as cores e b) indicado a predominância do uso de material reciclado e da interatividade. Lembramos às duas equipes o dever de respeito entre si e em relação ao patrimônio da escola.

A  segunda Prova Especial, acontece neste domingo, dia 07/08, é a “Virada Cultural do Brincar e do Brinquedo” acontece neste domingo, dia 07/08, das 8h às 18h, no Instituto Dom Barreto e é aberto à toda comunidade dombarretana. Você não pode perder, as equipes Kairós e Uh Boom Tum capricharam em todos os detalhes. A Virada permite a filhos e pais; alunos, professores e funcionários e também a antigos pais e antigos alunos, além de avós, tios (desde que membros da comunidade dombarretana) reinventar o tempo e abrir os corpos para a alegria de brincar juntos e misturados. Nesta prova, os membros de cada equipe, devidamente identificados, deverão mediar oficinas de brinquedos e brincadeiras, assim como garantir instrumentos, recursos e roteiros para subsidiar a festa. A prova vale de 0 a 300 pontos. As equipes deverão transformar os espaços coletivos da Escola num imenso laboratório de brinquedos e brincadeiras, num espaço de invenção e experimentação para filhos e pais; alunos, professores e funcionários.

E a terceira Prova Especial vai acontecer dia 13 de agosto (sábado). As equipes deverão promover numa casa de acolhimento para idosos, uma “Viradinha Cultural do Brincar e do Brinquedo”, adequando a proposta aos seus interesses e necessidades, e considerando sua cultura e suas condições físicas. A “Viradinha Cultural do Brincar e do Brinquedo”, deverá ter início às 14h e se estender até às 17: 30h do dia 13 de agosto (sábado). Cada equipe promoverá seu evento em numa Instituição definida por esta comissão e acordadas com as equipes.

 

Para saber mais sobre as Provas Especiais, clique AQUI