Exposição “De Pernas pro ar” 2016

de-pernas-pro-ar-9a-exposicao-dos-artistas-jpg-1020x683_q85_cropCom o tema “De pernas pro ar”, teve início, no último dia 7, a 9ª Exposição Anual dos Artistas que está em cartaz na unidade do SESC e  fica aberta para visitação até 30 de setembro. Ao todo, 70 telas estão expostas na mostra. Quem for ao evento será surpreendido por uma “bagunça criativa”: desenhos de ponta-cabeça, telas espalhadas no chão e peças suspensas.

A exposição é organizada pela União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (UAPPI) e destaca a liberdade artística de 36 artistas. Entre os expositores estão grandes nomes da arte como o de Dora Parentes, Josefina Gonçalves, Stênio Ferreira, Jota A, Dadinha Leal e do homenageado desta edição, Carlão.

A UAPPI, através da exposição “De pernas pro ar”, homenageia o escultor Carlos Martins, mais conhecido como Carlão, que faleceu em dezembro de 2013. Esse evento oferece aos visitantes um passeio pela síntese de seus artistas com pinturas, gravuras e instalações criativas e interativas. Os seus artistas já percorreram por diversas fases de suas obras, imprimindo sempre uma forte identidade de tudo aquilo que certifica a cultura piauiense. A exposição ficara no registro da memória do povo piauiense e na lista dos grandes eventos artístico e cultural de nossa cidade.