Feira Vegetal encerra atividades de Projeto

Como parte do encerramento das atividades do Projeto “Os Vegetais”, os brilhantes do Ensino Infantil I do Instituto Dom Barreto Centro e do IDB Leste apresentaram, nesta manhã, alimentos para a Feira Vegetal. O projeto exposto durante duas semanas rendeu excelentes receitas com os vegetais.

Aluna apresenta receita a partir de vegetal.
   Aluna apresenta receita a partir de vegetal.

De acordo com a professora Yanna Meneses, do IDB Leste, foram selecionados 20 vegetais para os brilhantes apresentarem em sala de aula. “Eles trouxeram o vegetal estudado, fizeram cartazes, onde expuseram as principais características e importância do vegetal, assim como um derivado”, narrou a professora.

Feira do Vegetal.
                          Feira do Vegetal.

Já segundo a professora auxiliar do Ensino Infantil, do IDB Centro, Elaine Azevedo, a cada dia da realização do projeto, era feito uma proposta diferente em relação aos vegetais. “Os alunos tinham que pesquisar sobre o alimento e a cada dia eles traziam informações sobre um vegetal específico (eleito por sorteio). Além disso, os brilhantes aprenderam como utilizar o alimento, a originalidade do vegetal e as principais características desse produto”, disse a professora.

Brilhantes do IDB apresentam Feira.
         Brilhantes do IDB apresentam Feira.

 

Paz e Bem!