IDB recebe a imagem de Nossa Senhora do Amparo, Padroeira de Teresina

O Instituto Dom Barreto recebeu na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, a imagem da Padroeira da capital, Nossa Senhora do Amparo. A visita faz parte da peregrinação da imagem de Nossa Senhora por lares da comunidade. A visita é um convite para que os fiéis participem do Novenário e da Festa da Padroeira de Teresina, que serão realizados no período de 07 a 15 de agosto. E no dia 16, aniversário da capital do Piauí, acontece a missa solene.

A imagem da padroeira fica um dia em cada residência. E hoje, Nossa Senhora do Amparo ficará em nossa Escola, que está localizada em uma área residencial.  A imagem foi recebida pelos alunos da 1ª Série do Ensino Médio na portaria da Gabriel Ferreira e, em seguida, colocada na Praça do Cristo, onde foi realizada uma celebração com a presença do Orientador Espiritual do IDB, Padre José de Pinho.

Alunos, professores e funcionários participaram da celebração e saudaram a Nossa Senhora com a leitura das passagens bíblicas, louvores e com a oração de um Mistério do Santo Terço.

A comunidade dombarretana se sente abençoada, imensamente feliz e honrada por receber a imagem de Nossa Senhora.

Paz e Bem!