IDB recebe Menção Honrosa no Prêmio Piauí de Inclusão Social.

O Instituto Dom Barreto foi agraciado, na noite desta quinta, 26/01, com a Menção Honrosa do Prêmio Piauí de Inclusão Social, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.

Além dos prêmios conferidos às 5 categorias fixadas no regulamento, também são agraciadas, desde 2007, com Menção Honrosa, pessoas e instituições que sejam reconhecidas como executores permanentes de inclusão e de promoção humana no estado do Piauí.

Ao longo de todo ano, o Grupo Meio Norte de Comunicação mostrou importantes iniciativas voltadas para a busca da inclusão social, tanto em Teresina como em outros municípios do Estado. Elas foram apresentadas aos leitores e telespectadores através de matérias especiais veiculadas no Jornal Meio Norte, Meio Norte Online, no meionorte.com e na Rede Meio Norte, às quintas-feiras, no período de 19 de maio de 2016 a 17 de novembro do mesmo ano.

Os 27 concorrentes do 12º Prêmio de Inclusão Social se encontraram no auditório do Blue Tree Rio Poty Hotel para a premiação que teve transmissão, ao vivo, da Rede Meio Norte e cobertura do Jornal Meio Norte e em tempo real pelo meionorte.com e jornal.meionorte.com

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora formada por membros e integrantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio Norte), Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, e Sesc/Senac.

O governador Wellinton Dias, presente no evento, ressaltou “a importância da qualidade e relevante trabalho na Educação que o IDB realiza e repercute em todo o país”. O Prêmio contempla iniciativas e projetos em diferentes áreas que promovem a inclusão social. A menção honrosa é uma escolha popular legitimada pelo júri do prêmio. A diretora do IDB, profa Stela Rangel, que recebeu a menção de Paulo Guimarães Filho, agradeceu e dividiu a homenagem com toda comunidade dombarretana.

Sobre o reconhecimento, a diretora do IDB, profa Stela Rangel, disse : “Quero agradecer de coração, nós fazemos nosso trabalho com muito amor e dedicação. Essa menção honrosa ficará guardada com carinho e será uma inspiração para que possamos ser mais dedicados em colaborar para a Educação do Piauí”.