Mateus Prado, o maior especialista em Enem do país, ministra palestra no IDB

Nesta quarta-feira, 8 de março, o Instituto Dom Barreto recebe para o primeiro dia de palestra, o educador Mateus Prado, considerado o maior especialista em Enem do país. Mateus veio exclusivamente para um encontro com alunos, professores e coordenadores para discutir sobre o Exame Nacional do Ensino Médio e metodologia de ensino.

São dois dias de encontros, primeiramente com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e para os professores. Amanhã, dia 9 de março, o encontro segue voltado para os coordenadores das disciplinas da Escola.

Mateus é autor de livros didáticos, consultor, palestrante, assessor de várias editoras e escolas, além de editor da revista Glocal. Em 2014, recebeu, no Panamá, o Prêmio da Organização das Américas para a Educação. É idealizador do Guia Enem, a mais completa publicação sobre o Exame Nacional do Ensino Médio e possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

Durante a palestra, Mateus conversou também com os alunos sobre redação e como se preparar melhor para o Exame. Falou também sobre os critérios adotados pelo Enem na correção das provas.

Para o educador, os resultados da Escola no Enem nos últimos anos são de extrema importância para o país.

“Vocês são a prova de que se são dadas oportunidades para as pessoas de qualquer lugar do Brasil, elas vão se agarrar a essas oportunidades. Então, o resultado de vocês é primoroso. É um resultado muito importante para o futuro de vocês. O que o Dom Barreto tem feito todos esses anos é importante também para o futuro do país. Eu me sinto muito grato de estar aqui nesta Instituição”, afirmou o palestrante.

Paz e Bem!