O Dia do Carinho também é dia de saudade no IDB

Envolvidos com muito amor, gratidão e saudade, os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental aprenderam muito mais sobre a importância do Dia do Carinho. Há 9 anos o IDB adotou o dia 17 de agosto como o Dia do Carinho em homenagem ao aniversário do Professor  Marcílio Flávio Rangel de Farias que, se vivo estivesse, completaria 60 anos. Ele se foi, mas suas marcas permanecem intactas e fortes dentro de cada um de nós. Em cada canto do IDB, podemos ainda sentir seu amor e cuidado.

Em homenagem a essa data, os alunos participaram de uma atividade especial. Nela a professora Bernadete Rangel, que é irmã do prof. Marcílio, contou aos pequenos a história deste grande e doce homem e explicou que ele sempre teve como prioridade de vida fazer o bem, promover a caridade e amar as pessoas.

Atentos, os brilhantes se empolgaram com a conversa e se emocionaram com tantas histórias legais sobre o “homem que tinha um menino no bolso”. Professor Marcílio recebeu essa denominação por sempre carregar no bolso a foto de quando ele era criança e dizia aos que lhe perguntavam: “é para eu não esquecer o menino que fui”.

Além de ouvir histórias, os alunos ainda foram agraciados com algumas canções carinhosamente escolhidas pelas professoras de música do IDB. Essas canções não foram escolhidas por acaso, todas as músicas cantadas faziam parte do repertório preferido do professor Marcílio.

O professor Marcílio Rangel se foi, mas suas marcas permanecem intactas e fortes dentro de cada um de nós. Em cada canto do IDB, podemos ainda sentir seu amor e cuidado. Aproveite o Dia para espalhar muito carinho por onde for!

Muito Carinho

Na nossa agenda 2016, fizemos da página do dia 17 de agosto um espaço para os brilhantes declararem seu amor ao nosso amado professor Marcílio. O resultado foi surpreendente, as crianças colocaram toda emoção para fora e fizeram desenhos que tocam os nossos corações. As páginas da agenda 2016 farão parte de uma exposição especial que reunirá todos os desenhos que foram feitos com tanto amor e carinho pelos brilhantes.

Confira algumas fotos das atividades pelo Dia do Carinho: