Dombarretanos se preparam para o Torneio Nacional de Jovens Físicos – IYPT

No próximo dia 8 de março começa o Torneio Nacional de Jovens Físicos – IYPT Brasil 2019. O IYPT Brasil é uma competição científica para estudantes do Ensino Médio. Em 2019, o Torneio Brasil será realizado em São Paulo e o Torneio Internacional ocorrerá em julho, na Polônia. O Instituto Dom Barreto foi a única escola do Piauí a classificar alunos para a competição. Serão nove dombarretanos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio presentes no torneio.

Ler mais

Realizada a premiação da Olimpíada Dombarretana de Física 2018

Na noite desta segunda-feira, 30 de abril, foi realizada no Convívio Cultural, a cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Dombarretana de Física 2018 (ODF). Participaram da competição, os alunos do 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e os alunos da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio. No total, foram 28 medalhas, sendo 6 de Ouro, 12 de Prata e 10 de Bronze.

Ler mais

Dombarretanos participaram da XV Jornada Espacial, em São Paulo  

Com o objetivo de formar uma geração mais conectada à astronomia e à astronáutica, os estudantes Catarina Luz Moura Ibiapina Barros e Igor Antunes Boson Paes, que cursam, respectivamente, o 1º ano e o 2º ano do Ensino Médio no Instituto Dom Barreto, foram convidados a participar da XV Jornada Espacial, que aconteceu em São José dos Campos (SP) entre os dias 10 e 16 de dezembro de 2017. O convite foi feito por conta do excelente desempenho dos alunos na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Apenas cinco estudantes do Piauí foram convidados para o evento.

Ler mais

Alunos do IDB, premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, recebem medalhas

Alegria! Essa palavra pode definir o sentimento estampado nos rostos dos alunos, professores e familiares presentes na cerimônia de entrega das medalhas da XVIII OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Este ano, o IDB conquistou o total de 59 medalhas, sendo 15 de ouro, 18 de prata e 26 de bronze. Durante a cerimônia, três alunos do IDB, Felipe Vieira Coimbra, João Martins Cortez Filho, e Alícia Fortes, que também conquistaram grandes e importantes resultados em 2015, foram homenageados.

Ler mais

Alunos do IDB são premiados pela Olimpíada Brasileira e Estadual de Física

Na tarde da ultima quarta-feira, 24 de junho, os nossos brilhantes amanhãs participaram da solenidade de Premiação da Olimpíada Brasileira de Física, OBF, e da Olimpíada Piauiense de Física, realizada no auditório do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí.

Ler mais