Alunos promovem exposição sobre a evolução dos instrumentos de orientação com foco na sustentabilidade

Criatividade é o que não falta nos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental. E com o projeto “A evolução dos instrumentos de orientações: Um olhar da antiguidade aos dias atuais”, das disciplinas de Geografia e Ciências, eles puderam colocar toda criatividade em prática. Durante esta manhã, os alunos apresentaram seus trabalhos, através de uma exposição, mostrando a evolução dos instrumentos de orientação ao longo do tempo e da história. Todos os instrumentos foram construídos por eles mesmos com materiais recicláveis. O trabalho também está alinhado ao tema deste ano do IDB, Cidadania Global, contribuindo com a Meta 12 – Consumo Responsável, das 17 Metas Globais da ONU.

Ler mais

Alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental participam de Projeto de Sustentabilidade

Há quinze anos não ouvíamos tanto falar sobre sustentabilidade, escassez de água, poluição e desmatamento quanto hoje, não é? O grande problema é que o planeta está em estado de alerta e precisamos cuidar dele. Para isso, nada melhor do que ensinar as crianças, já que elas vão ser os adultos de um mundo que clama por socorro. E pensando nisso, os professores do 2º Ano do Ensino Fundamental estão trabalhando em sala o projeto, inicialmente chamado, “Cuidar da Terra antes que ela fuja”.

Ler mais

Professora de Geografia da UFPI, Iracilde Moura Fé Lima, visita o IDB para um bate-papo com alunos

A I Feira de Ideias do IDB foi um sucesso! Os alunos apresentaram quase cem projetos com soluções e propostas de melhorias para os problemas que nossa capital enfrenta atualmente. Um dos projetos apresentados foi “Teresina, por uma arborização urbana sustentável”, dos alunos da 2ª Série do Ensino Médio, coordenados pelos professores Ricardo Carvalho e Newton Siqueira.

Ler mais