Semana Cultural IDB 2016

Inicia-se hoje a Semana Cultural 2016. Por meio da poesia, do teatro, da música, da literatura e da dança, alunos e professores contam e recontam histórias belíssimas, que nos inspiram e emocionam, partilhando com toda a comunidade escolar a experiência de crescer com arte. A abertura do evento será realizada pelos alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental, com o espetáculo “O Juiz de Paz da Roça”, em duas apresentações. A primeira será às 17h10 e a segunda às 19h10. Os espetáculos seguem até dia 5 de outubro, no Convívio Cultural.

Esse projeto é uma proposta estruturada em fundamentos humanizadores da ação educacional desenvolvida no IDB, envolvendo alunos do 6° Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio. A Semana é um aprendizado de palco como uma alternativa para criar oportunidades de como lidar com a inibição, o desenvolvimento qualificado das relações interpessoais e a expressão oral e corporal, além de desenvolver também a sensibilidade.

Para a professora Luana Camargo, professora do 9º Ano engajada no projeto, é importante que a Escola promova esse tipo de evento, pois auxilia na formação e acrescenta no rendimento do aluno.

“Enquanto instituição formadora, a escola deve viabilizar formas de acesso ao lazer, à cultura, permitindo a integração mais efetiva dos alunos na sociedade e, assim como a gincana, a semana cultural proporciona isso, permitindo acesso à leitura, à análise e à interpretação de clássicos que são fundamentais ao crescimento de nossos brilhantes amanhãs. Nesse sentido, o teatro ganha um papel importante na vida de nossos alunos, uma vez que, sendo devidamente utilizado, auxilia no desenvolvimento deles como um todo, despertando o gosto pela leitura, promovendo a socialização e, principalmente, melhorando a interpretação literária das obras propostas para encenação”, explicou Luana.

Não deixe de prestigiar os brilhantes que dedicaram tempo e esforços por este projeto.

Confira abaixo a programação. Você não pode perder!

Data: 26/09

Espetáculo: “O Juiz de Paz da Roça”

8º Ano – Ensino Fundamental

Horário: 17h10 (primeira apresentação)

                 19h10 (segunda apresentação)

Data : 27/09

Espetáculo: “Natal na Barca”

Madre Maria Villac

Horário: 18h

Data: 28/09

Espetáculo: “O Santo e a Porca”

1ª Série – Ensino Médio

Horário: 19h10

Data: 29/09

Espetáculo: “O Menino do Pijama Listrado”

6º Ano – Ensino Fundamental

Horário: 10h50 ( turmas da manhã)

                 17h10  ( turmas da tarde)

Data: 30/09

Espetáculo: “Estação Brasil”

7º Ano – Ensino Fundamental

Horário: 11h ( turmas da manhã)

                 17h (turmas da tarde)

Data:30/09

Espetáculo: “O Caso do Vestido”

9º Ano – Ensino Fundamental

Horário: 19h10

Data: 05/10

Espetáculo: “Vinicius de Moraes, o sentimento sublime”

2ª Série – Ensino Médio

Horário: 20h

Paz e Bem!