Será realizado hoje, 13 de novembro, o Recital de Flauta Doce e Voz do IDB

AoH3PEZk8jiwKk3O0srnO0GY9_75bs5dSxjszXDw4nmzÀs 19h desta sexta-feira, 13 de novembro, será realizado no Convívio Cultural o Recital de Encerramento das turmas da Escolinha de Flauta Doce e Voz do IDB. As apresentações serão feitas pelos alunos das professoras Juliana lima, Patrícia Paixão e Gislene Carvalho, das turmas da manhã e da tarde que participam do projeto.

No repertório, canções compostas especialmente para a escola, pelo maestro Vladimir Silva, e canções da educadora musical, Cecília Cavalieri França.

“As músicas aprendidas e apresentadas visam ampliar o repertório das crianças e oferecer alternativas ao repertorio imposto pelas mídias atuais, muitas vezes, inadequado para a faixa etária. Nas aulas elas aprendem aspectos técnicos de música como técnica vocal e o aprendizado em si de um instrumento, no caso a flauta doce”, explicou a professora Patrícia Paixão.

A Escolinha de Flauta Doce e Voz do IDB é ofertada para os alunos do 2º ao 5º Anos do Ensino Fundamental.  As aulas acontecem de segunda e a quinta com o intuito de despertar o gosto das crianças pela música e pelo fazer musical.

Paz e Bem!