Simpósio “Tradição Ancestral no Brasil” acontecerá em Teresina

Com o tema “Tradição Ancestral no Brasil”, será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro o módulo da 1ª turma de formação holística de base. O simpósio trará para Teresina Kaká Werá, índio de origem tapuia, que é escritor, empreendedor social e ambientalista. O evento acontecerá no Sítio Porciúncula, em Teresina.

De acordo com Delite Barros, coordenadora do Apoio Escolar Especializado Santa Clara (AESC), no IDB, e uma das coordenadoras do simpósio. “Essa imersão tem como objetivo cuidar das dimensões do ser, da essência do ser humano de modo geral, a partir da discussão dos ancestrais. O Kaka Werá é um índio, antropólogo, ativista e ambientalista, que tem muito para dividir conosco em relação a todas essas questões sobre ambiente e natureza”, explica.

A ação é promovida pela Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ), que tem como reitor Roberto Crema e vice-reitora Lydia Rebouças. A última é psicóloga piauiense que, no ano passado, juntamente com o reitor, decidiram trazeressa formação para o Piauí, em parceria com o Instituto Dom Barreto.

Paz e Bem!