Spa do Amor Maior: uma imersão ao campo do amor e do autoconhecimento

 

O Dia das Mães do Instituto Dom Barreto foi um convite para o “Spa do Amor Maior”.  Com roupas leves, de academia, as mamães vieram para o momento de relaxamento em um ambiente propício para a mente fluir e viajar no mundo da gratidão e do amor pela vida que lhes foi proporcionada. Mas, mal sabiam as mães que todo o ambiente criado especialmente para elas era só o início de uma imersão em um campo do autoconhecimento, que trouxe à tona o melhor delas: o amor!

 

O evento foi dirigido pela equipe do movimento “Inspire Gratidão”, com a especialista em Terapias Integrativas, Karoline Falcão, e do instrutor de Yoga, Iago Guerra. As mamães das turmas do Infantário, Maternal I e II e Infantil I e II, das unidades Centro e Leste, experimentaram as práticas Mindfulness Yoga e puderam sentir o quão poderosa essa prática pode ser. Mindfulness trata-se da prática da atenção plena e de viver o presente, sendo a meditação o mecanismo mais conhecido para a atenção plena.

Pode até parecer simples, não é?  Nos dias atuais, é cada vez mais difícil viver no presente. Quantas vezes nos distraímos pensando em uma coisa e fazendo outra? Tudo isso foi questionado pela instrutora.

Durante o Spa, as mães aprenderam como praticar os asanas (posturas de Yoga), como a meditação em movimento. Entrando numa intimidade mais profunda com o corpo, encontraram a paz interior e a estabilidade através da conexão com a respiração.

A atividade realizada pela Equipe do Inspire Gratidão proporcionou o desenvolvimento da habilidade de nos conhecer mais profundamente e nos relacionar com mais sabedoria com os aspectos internos e externos da vida – as sensações do corpo e a respiração, as flutuações das emoções, as inquietações da mente, e a natureza imprevisível e em constante mudança da nossa realidade.

Depois de tanto refletir e imergir, as mães foram acordadas com o abraço delicioso dos seus filhos, que invadiram o Spa e encheram as mamães de carinho, massagens e muito amor. O espaço ficou repleto dos mais diversos cheiros dos cremes que as mães levaram para receber todo carinho dos seus pequenos.

O evento  trouxe à Flor da pele a verdadeira emoção de ser mãe! Obrigada, mamães, por nos proporcionarem esse momento tão ímpar ao Instituto Dom Barreto, às nossas professoras e à nossa coordenadora do Ensino Infantil, Bernadete Rangel.