Tarde começa fervendo na Gincana Cultural IDB 2015

Tudo pronto e começa o segundo turno da XXXII Gincana Cultural IDB no Iate Clube de Teresina, onde acontece o evento.

As provas mais esperadas, entre as cinco já previstas para hoje à tarde são a Super Prova e o Desfile. A Super Prova propõe o desafio de construir um mapa vivo das “caras do IDB”. Essa será uma forma de dar materialidade ao tema da gincana “No IDB Eu Aprendo…”, apresentando, através de histórias de alunos antigos, as múltiplas formas de levar, para além dos muros da escola, os diversos saberes aprendidos no IDB. A prova do Desfile, envolve alunos do IDB e também da Escola Popular Madre Maria Villac.

As outras provas passam pela avaliação da identidade visual das equipes LaVerna e Identidade; fazem pensar sobre o real sentido do amor e amizade; pedem uma linha do tempo baseado na leitura de livros da biblioteca do IDB por alunos antigos e atuais e montar painéis temáticos a partir dos motes oferecidos pelo regulamento. Pra encerrar a Gincana IDB 2015, a prova será uma Surpresa Apotética, cujo desafio é fazer uma conexão entre o tema da Gincana deste ano, “No IDB Eu Aprendo” , professores que ajudam a pintar brilhantes amanhã e resgatar temas de grandes eventos, como Olimpíadas 2016, por exemplo.

A sorte está lançada, porque LaVerna e Identidade não estão medindo esforços pra dar o melhor e aqui excelência é palavra de ordem!

A palavra final será mesmo dos Jurados, hoje à tarde formado pela pedagoga Eliene Pierote; pela advogada e antiga aluna Mariana Costa Serra; pela arquiteta e antiga aluna Lumena Adad e o Procurador do Estado do Piauí Francisco Lucas, além da professora de Português e Redação do IDB, Teresinha Ferreira.

Acompanhe a Gincana IDB  através das Redes Sociais e twitcam: http://twitcam.com/ghqxy

Paz e Bem!