TRISCA – Festival de Arte para Criança

whatsapp-image-2016-11-23-at-18-50-43De 23 a 27 de novembro acontece em Teresina, Parnaíba e Floriano o TRISCA – Festival de Arte para Criança. O evento conta com uma programação recheada de espetáculos de grupos locais e nacionais, oficinas formativas, bate-papos e mostras de cinema infantil. É para criança, mas gente grande também pode vir.

O TRISCA acontece no Teatro 4 de Setembro, Teatro do Boi, Galeria do Clube dos Diários, Escola de Dança Lenir Argento, Teatro Maria Bonita, Parque Potycabana e ainda no Sesc Avenida, Centro e Ilhotas.

Serão mais de 10 espetáculos, cinco oficinas, workshop, sessões de cinema, bate-papos e exposições. Dentre as atrações estão a Roda Curumim nos Sertões de Dentro, proposta pelo grupo Valor de Pi e Vagner Ribeiro, que vai reunir o público mirim em um espetáculo de música e literatura. A arte circense também vai invadir o festival com o Grupo Corpos de Teatro Independente em parceria com o Grupo Teatro Oficinão.

A programação ainda abriga artes visuais, exposições, brincadeiras e oficinas de desenho, música e equilíbrio. Destaca-se ainda a exposição do Jardim Sensorial, que promete ser uma grande surpresa de interação entre as crianças e as artes. Uma experiência artística por todos os poros, extrapolando a usual exposição, na qual se estimula apenas o ver. Neste jardim, as crianças poderão também mexer, sentir e ouvir.

O Festival é gratuito. Todas as oficinas do Festival Trisca são gratuitas. Para participar envie um e-mail para oficinastrisca@gmail.com, informando o seu nome, idade e oficina da qual deseja participar. Tem oficina para criança e gente grande, profissionais ou pais, arte-educadores e gestores culturais. As oficinas acontecem no início da manhã e no final da tarde. A programação e outras informações podem ser encontradas na página do evento www.facebook.com/festivaltrisca.

O Trisca tem direção do Canteiro Produções Artísticas, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e realização do Sesc Piauí.